Images

A Hospedeira - review livro

Ihain Gatas,
Sou dessas que lê o livro antes de ver os filmes, por isso resolvi ler "A Hospedeira" da autora da Saga Crepúsculo (twilight) Stephenie Meyer.


Ela abandona os vampiros e resolve embarcar no ficção científica. 
O livro é sobre aliens (Almas) que dominam o nosso mundo, usando o corpo humano como hospedeiros assumindo nossas vidas, mas são seres incapazes do uso da violência, crueldade e afins.

Acreditam que estão trazendo paz para um planeta caótico.

Até ai nada de novo, até que nos é apresentada nossa heroina, Melanie, uma mulher que resistiu a invasão alienígena  mas que acabou sendo pega pelos Buscadores, almas que caçam os humanos, e tem seu corpo ocupado por uma Alma, Peregrina, que não consegue subjugar as memorias de Melanie e passam a conviver com ela, como se fossem duas pessoas num mesmo corpo.

A primeira parte do livre é bem chatinha, confusa e as vezes entediante.
Embora a ideia da batalha interna de duas mentes tão distintas seja bem interessante, o conflito de idéias, sentimentos e visões de mundo seja algo muuuuito instigante, a escrita da Meyer deixa a desejar, algumas vezes pensei em larga o livro, mas como a historia me interessou fui até o fim, e posso falar que valeu a pena.


A segunda parte tem inicio quando Peg sede as intervenções mentais de Mel e vai atrás do refugio dos humanos e lá, na busca de seu grande amor, Jared e seu irmão Jamie, iniciando uma série de conflitos com os humanos resistentes.

O livro acaba sendo mais que um romance bobo, transforma-se numa analise e discussão sobre as emoções humanas, o que é ser um humano, o que é humanidade e etc, e nisso a autora acertou lindamente, pois acho que uma boa leitura deve nos levantar questionamentos, sentimentos  e etc.

Peg acaba se mostrando a personagem mais humana e forte de todo o livro, a simpatia cresce tanto que no fim você acaba torcendo para que ela tenha um final feliz, mais que a humana Melanie.


Para mim o final não foi surpreendente, foi até previsível, mas isso não tirou a beleza e força, fora que abriu as portas para as duas sequencias que a autora já anunciou que virão.
È um livro muito inteligente, com questões muito interessantes, mas que não é tão bem escrito como a saga de Edward e Bella, mas tenho certeza que os próximos livros serão babados.

O filme chega dia 29 de março ao cinema, com Saoirse Ronan no papel de Melanie/Peregrina, Max Irons como Jared Howe e Jake Abel no papel Ian O’Shea, no livro acabei me apaixonando por ele.
Pelo pouco que vi do trailer o filme parece ser bem diferente do livro, com mais cenas de ação, mas acho que será uma boa adaptação.

Confere ai:



Agora é esperar o filme e os livros.
Beijinhos !!!!!!!!!!!!

0 comentários: