Images

Nova droga contra o HIV

Ihain Gatas

 Uma babadeira mara pra começar bem o fim de semana. A luta contra a AIDS ainda está longe do fim, mas cientistas italianos desenvolveram uma pesquisa que nos dá sinais de esperança. 

 Já testado em macacos (para uso em seres humanos ainda precisa de liberação e financiamento), o estudo desenvolveu um medicamento que, administrado por um determinado período de tempo, seria capaz de induzir o organismo a gerar o auto controle da doença.

Pois então, amadas, se essa vacina vingar, as pessoas infectadas não precisariam se entupir com os pesádíssimos coquetéis a vida toda, porque cada organismo seria "treinado" a se defender contra o vírus, contendo a doença por si só.


 O cientista Andrea Savarino, responsável pelos estudos, afirma: 
"Nós administramos o coquetel em  macacos durante seis meses antes de suspender o tratamento. Há nove meses, os primatas, que já não recebem remédios, estão respondendo bem, ainda que sob observação. É um dado positivo, posto que meses de vida em macacos correspondem a muitos anos em humanos".

A sociedade está há anos esperando uma vacina, mas devido a rápida mutação do vírus, isso se torna cada vez mais difícil.

Embora os primatas partilhem muitas semelhanças com a gente, isso não quer dizer que funcionará com seres humanos, mas mesmo assim já é um bom presságio.

Fico feliz em saber que a luta contra a AIDS continua e que um futuro menos tenebroso se vislumbra. 

Aproveitando o assunto, 
Never ever, esqueçam da camisinha, independente da cara e do corpo do bophe.
Não só por causa do HIV mas existem zilhões de outras DST's rolando por ai.
Se prevenir é sempre o melhor remédio.

A pesquisa foi publicada nas páginas de patógenes PLoS.
Quem qusier dar uma olhada nas pesquisas:
Clike Aki !!!!!

Beijinhos !!!!!!!!!!!!!


0 comentários: