Images

Dia da Mulher

Ihain Gatas,
Hoje é Dia das Mulheres, mas porque comemoramos essa data????
Vamos fazer a cult, o dia da mulher surgiu de um movimento operário em 1857 em Nova York onde as mulheres fizeram greve como forma de reivindicar melhores condições de trabalho, como salários iguais aos dos homens, tratamento digno no trabalho e etc.
A data tinha objetivo não de ser um dia comemorativo mas um dia de luta, contra a desvalorização da mulher.


Ok, até acho zuuuper digno, mas já reparam que hoje em dia tornou-se mais uma data comercial. 
Apenas um dia para dar parabéns, flores, ou pior elogiar sua beleza, maternidade ou coisa do gênero.
Tá, e o restante do ano?????
 E as questões femininas na sociedade, onde ficam ????

Acho complicado apenas se transmitir o clichê do parabéns e não discutir ou de fato contribuir para o fim das diferenças entre homens e mulheres na sociedade, acho que a IGUALDADE é muito melhor que um mero parabéns.

Já ouvi ostrogodos falando que este dia deveria ser eliminado do calendário, concordo que um dia ele TEM que ser eliminado, assim como o Dia do Orgulho LGBT, o Dia da Consciência Negra e assim por diante.
Obviamente quando estivermos vivendo em uma sociedade onde TODOS os direitos sejam respeitados independente da sua raça, gênero ou orientação sexual.


Parece estranho mas sim, defendo o fim do Dia Internacional da Mulher, mas quando acabe a violência de gênero  quando as rashas tiverem soberania sobre seus corpos sem serem julgadas, e quando tiverem as mesmas oportunidades e finalmente quando não existir mais o machismo.

No momento em que o mundo perceber que apesar de todas as diferenças todos temos os mesmos direitos garantidos, não precisaremos mais de uma data especifica para lutar. 
Então mais que um feliz Dia da Mulher, força para que a luta pela igualdade não se apague.


Beijinhos !!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários: