Images

Quase um terço dos gays não se assumem

Ihain Gatas,
Fiquei passada com o resultado da pesquisa realizada pelo Conectaí/ Ibope, que revelou que 31% dos gays do Brasil não assumem ser homossexuais ou bissexuais pelo medo de serem rejeitados.

Ou seja, quase um terço das bees vivem dentro do armário, se obrigando a não assumir quem é por medo de não serem aceitos por aqueles que ama.


Entendo esse medo, acho que todas nós já passamos por essa fase, mas acho que um dia chega a hora de você assumir quem é, se as pessoas te amam vão entender ou ao menos respeitar aquilo que você é.


31% deles disseram não revelar a sua orientação sexual nem para a própria família com medo de serem expulsos de casa.

Com relação ao casamento civil as pessoas se mostraram a favor com 47% dos brasileiros concordando. Enquanto os vinhados se mostraram bem românticos  dizendo que se caso a união civil fosse aprovada, 43% se casariam, 22% provavelmente (as bees indecisas) e 36% revelou que nunca pensaram a respeito ou não se casariam.


Mas o mais legal foi a aceitação, 34% dos entrevistados disseram que caso um familiar se assumisse homossexual seriam a favor, enquanto apenas 7% se disseram contra, 28% nem a favor nem contra e 31% não souberam responder.

No trabalho a coisa meio que se repetiu 37% dos entrevistados disseram que são a favor caso um colega seja assumidamente homossexual, 1% se disse contra, 29% nem a favor nem contra e 33% não souberam se posicionar.

Agora o melhor foram os amigos, 65% se disseram a favor de ter amizade com homossexuais, 4% contra, 19% nem a favor nem contra e 12% não souberam responder.

Então amada, pense, e quando for seu momento assuma-se, obviamente se você se sentir preparada para isso, porque as bees que se assumem são mais felizes, um estudo comprovou que quem sabe do armário tem menores índices de depressão e estresse.

Talvez viver no armário possa estar te causando dor e sofrimento.


#FikaDika

Beijinhos !!!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários: