Images

O Rio se manifesta

Ihain Gatas,
A situação tá babadeira por todo o país, e felizmente meu amado Rio de Janeiro também ACORDOU !!!


Sim amadas, temos todas lutar por nossos direitos, mostrar que uma nação é feita pelo POVO e não por meia duzia de políticos ou contratos que beneficiam uma parcela tão pequena da sociedade.


Pelo amor de Deus, a luta não é por apenas 0,20 centavos, mas pelo abuso ao qual estamos vivendo, um absurdo alguém perder 2 horas num transito num ônibus lotado e sem conforto.
Ou ter que esperar horas por uma condução.


Um absurdo um metro que não interliga a cidade, ou se quer existe em muitas capitais, como é o caso de Salvador, que já pagou e ainda não viu NENHUMA linha em ação.
O transporte público na Brasil é caótico e pagamos muito caro por um serviço deplorável.
Então temos o DIREITO de reivindicar sua melhoria.


Isso sem falar no mega ultra superfaturamento das obras da Copa.
Todos os impostos que pagamos e mesmo assim não temos Saúde, Segurança Pública, Educação de Qualidade ....

Finalmente temos que aprender que os cidadão tem sim PODER de mudança, o governo existe para atender as NOSSAS necessidades, eles não estão fazendo um favor em nos governas, pelo contrário, são excessivamente bem pagos, com zilhões de auxílios, como auxilio terno, quando milhões passam fome e mal tem o que comer.


Ok, a manifestação é um grande passo, mas temos que ter em mente que o nosso VOTO é o meio direto de escolhermos os governantes, essas pessoas que nos representam, representam nossos anseios enquanto nação.
Exceto o Feliciano que não sei quem ele representa num estado LAICO, mas anyway ...


Temos que ser cidadães conscientes, não adianta ir as ruas e fazer passeata e nas próximas eleições manter seu voto em quem fornece bolsas famílias, com medo de perder o beneficio.

O povo tem que perceber que essas ações paternalistas apenas alimentam a sociedade da qual tanto reclamam.
Nossa politica vem se mostrando vergonhosa a muito tempo, já é mais que tempo de reinvidicarmos um governo menos assistencialista, corrupto e imune aos julgamentos por seus crimes.


Temos que ir além da simples revolta, e começar a ter uma visão critica do que nos é apresentado.
As emissoras muitas vezes focam nas imagens caóticas, o quebra quebra, mas claro que não somos idiotas ou bárbaros, ninguém em sã consciência é a favor do vandalismo, depredação do patrimônio público, até porque seremos nós a pagar pelo conserto e manutenção dos mesmos.


Esse pequeno grupo NÃO representam aqueles que lá estavam marchando por mudanças verdadeiras.
Como classificar um movimento de 100 mil por um pequeno grupo ???
Tenham em mente que essa minoria de vândalos não representa o movimento, que fique claro que é uma MINORIA.


Assim como NADA justifica o uso da violência por parte dos policiais.
Conter, auxiliar uma manifestação é uma coisa, agir de forma brutal e desnecessária é outra.

Até porque, parte dos impostos é destinada a segurança, e não me referi ao discurso patricinha de que quem paga seu salário sou eu, mas investir na preparação para a policia, salários dignos, condições de trabalho pertinentes a sua posição e importância social.

Afinal a policia tem que ser uma aliada do povo, e não apenas um objeto de repressão simples e gratuito dos governos em exercício.


Estou orgulhosa do meu RIO !!!
Fikadika para as próximas paradas Gays !!!!

Beijinhos !!!!!!!!!!!!!!

0 comentários: