Images

O Papa é pop

Ihaiiin Gatas,
Sou católica, e devido a minha orientação sexual muitas vezes me vi contra vários dogmas da Igreja, o acabou me afastando da instituição, porque como posso ser católica praticante se diziam que ser gay é algo errado ???

Felizmente, parece que o Papa Francisco tem uma visão mais ampla da coisa e prefere inserir a comunidade gay do que torná-la uma aberração.


Quando perguntado sobre o lobby gay no Vaticano ele respondeu:

Neste caso [denúncia de lobby gay], nós tivemos uma rápida investigação e não encontramos nada. A imprensa tem escrito muita coisa sobre o lobby gay. Vou lhes dizer: Eu ainda não vi ninguém no Vaticano com uma carteira de identidade do Vaticano dizendo: sou gay. Dizem que há alguns. Acho que quando alguém se vê com uma pessoa assim devemos distinguir entre o fato de que uma pessoa é gay e fazer um lobby gay, porque todos os lobbys não são bons. [...] O problema não é ter essa tendência ["homossexual"]. Não! Devemos ser como irmãos. O problema é fazer lobby, o lobby dos avaros, o lobby dos políticos, o lobby dos mações, tantos lobbys. Esse é o pior problema.”

Pra quem não sabe, fazer lobby é basicamente tentar influir sobre alguém que toma decisões para que uma decisão específica seja a mais favorável possível a uma parte interessada.

Acho que o Papa traz uma mensagem conciliadora, o que é um grande avanço vindo do Vaticano, uma instituição extremamente conservadora, ao menos no seu discurso.

Que bom que a Igreja finalmente resolveu quebrar alguns tabus, porque o mais importante, em qualquer religião é a fé, o caráter e o amor ao próximo.


Beijinhos !!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários: