Images

Ser viado não é desperdicio

Ihain Gatas,
Esses dias na fila do mercado, não que eu me interesse pela vida alheia, mas apenas estava eu la, parada, com meu pão integral, linda, óculos escuros, fazendo a pêssega e eu ouço:


- Que desperdiçio, lindo mas é viado.

Claro que imediatamente e discretamente me viro em direção a fila ao lado para ouvir a conversa, mas que fique claro que eu NÃO pedi pra ouvir, as palavras simplesmente chegaram a mim, quase implorando para que eu participasse.


Quase pedindo por uma intervenção, as duas estavam praticamente pedindo minha opinião, mas fiquei calada e resolvi apenas ouvir, pra ver a resposta da outra rasha, mas foi ai a phorrrã ficou ainda pior.

A outra responde:

- Isso foi falta de um pai, porque menino tem que brincar com meninos, jogar futebol, ir pro escoteiro, servir o exército, isso sim é coisa de homem, mas hoje em dia esses pais não tomam uma atitude, se fosse meu filho daria porrada até gostar de mulher.



Juro que fiquei muda, simplesmente sem reação frente a tanta ignorância, mas continuei phina e poderosa vendo onde a conversa chegaria.

A primeira rasha resolveu filosofar, fazer a psicologa:

- Hoje em dia é moda ser gay, mas isso é culpa dos pais, da televisão que mostra essas imundices pra todo mundo, no minimo eles foram abusados por algum tio pedofilo, ou apenas querem agredir os pais. Tudo hoje em dia é homofobia, a gente não pode nem falar mais o que pensa que tá errado, se fosse meu filho levava pro psicologo pra ele curar.


Dei um ultimo suspiro no meu silêncio tântrico e falei em alto e bom som:

- Engraçado né, porque até 1930 as mulheres não podiam votar, tinham que ter a permissão do marido para fazer qualquer coisa, os negros eram vendidos como animais e toda a sociedade achava aquilo aceitável, agora veja, duas mulheres negras, cheias de preconceito? 

Muita ironia, se é que vocês sabem o que é isso, já que o grau de ignorância é absurdo, com licença mas é impossível ficar perto de duas pessoas incapazes de olhar para o outro com amor, independente de quem ela é ou o que ela é, porque ser gay não é errado, mas sim julgar quem não se conhece.

Coloquei o pão no caixa e sai lindamente do mercado.


Porque as vezes precisamos dar nossa opinião, reafirmar nosso status como ser humano, seja boy, rasha, gay, bi, trans, travesti, esse phorrã não é bagunça não cagalhooooo.

Respeito acima de tudo.

Beijinhos !!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários: