Ihain Gatas,
Confesso que sou fã do inglês Sacha Baron Cohen que está de volta aos cinemas com “O Ditador” filme onde ele repete seu humor acido, sarcastico e idiota ao mesmo tempo.
Sem sombra de duvida é seu filme mais comercial, com uma histgoria a lá Hollywood, mas com todas as piadas incovenientes e comportamentos preconceituosos. Voce sabe que está rindo de todas as coisas politicamente incorretas que voce pensa e vê e sabe que é engraçado, mas que por questões de bom toim prefere nem comentar.
General Aladeen, o governante do país norte Africano ficcional da República da Wadiya, é um ditador do Oriente Médio que odeia a democracia e fará de tudo para manter a ditadura em seu país.
Ele é um maxo idiota, racista, sexista e completamente ofensivo, esterioptipo de ditadores que a gente tem, né meuamô.
O filme é sobre um ditador que se vê forçado a ir aos EUA para responder a ONU sobre a fabricação de armas nucleares, mas que se vê traido por seus aliados e trocado por um sosia.
O filme é bom, muito engraçado, mas tem que entender um pouco de historia e politica para entender todas as piadas, embora algumas tenham se arrastado demais ...
Mas Cohem sabe como criar um personagem, o bophe realmente acredita o que faz com que voce acredite nele.
O filme é um tapa aos líderes mundiais que tentam acabar com a democracia e oprimir o povo.
Assim como fez perfeitamente Charles Chaplin em 1940 em "O Grande Ditador" contra a ascensão do Terceiro Reich alemão de Hitlher em meio a Segunda Guerra Mundial.
Seu personagem faz um discurso no final do filme no qual ele descreve a democracia e ditadura, e pode-se ver facilmente os paralelos com a atual situação política na América. É uma critica ao sistema e só por isso valeria a pena, não é nenhum "Borat" mas bem melhor que "Bruno".
Confere o trailer ai:
Beijinhos !!!!!!!!!!!!!
0 comentários: